O que são CDBs e como investir corretamente?

A cada momento cresce o ramo de investimento de renda fixa, por isso muitos estão buscando o que são CDBs. Para quem deseja sair da poupança e ir para um ramo muito mais lucrativo, as CDBs são uma das mais rentáveis.
Se você é daqueles que gosta de fazer investimento financeiro, encontra informações valiosas neste artigo.

Econommia

Como Investir

Publicado em

cdbs-2

O que são CDBs?

CDBs são um meio dos bancos terem um empréstimo para realizar certos objetivos no ramo financeiro como financiamento de crédito

A maneira como essas instituições conseguem os empréstimos é através dos CDBs comprados pelos investidores. Como resultado você terá um retorno financeiro de pagamento de juros.

O Certificado de Depósito Bancário (CDB), é usado para emprestar dinheiro para outras pessoas. Esse empréstimo tem um certo período, onde haverá juros, assim o banco devolve o valor investido mais essa taxa.

Como os CDBs funcionam

Existem vários investimentos de renda fixa, e os CDBs são parecidos com a maioria deles. Entendendo a funcionalidade, será melhor para investir corretamente. Veja a seguir.

Rentabilidade: os CDBs possuem um processo de rentabilidade de três maneiras que deve ter atenção. Uma delas é prefixada, estabelecida no início, onde já se sabe o percentual que será recebido em certo prazo.

O pós-fixado difere, porque segue um indicador, ou seja, não se sabe o rendimento que vai ter. Mas seguindo o indicador, será possível enxergar a proximidade, que corresponderá com ele.

No CDB atrelado à inflação você terá os dois anteriores. Em parte será uns 5% de rentabilidade, e a outra acompanhada de um modo pós-fixado.

Como investir em CDB?

Para se fazer um investimento não é difícil, mas deve seguir alguns passos importantes.

Compare as opções entre bancos e corretoras: você não precisa necessariamente fazer investimento no próprio banco onde tem conta.

Pode ver através de uma corretora várias opções de banco e quais possuem variedades de CBD.

Escolha o CDB: para fazer isso, deve ser considerado alguns pontos importantes.

As considerações a serem analisadas são sobre os rendimentos, vencimento, nível de risco e liquidez(capacidade do ativo se transformar em renda).

Abra uma conta: escolha uma corretora que corresponda com as suas expectativas. Para isso será necessário portar documentos como RG e CPF.

Algumas dicas sobre a plataforma, muito importantes, é a de escolher uma que tem várias opções de CDBs. Outra é o prazo para fazer o resgate e a facilidade de utilizar a plataforma.

Fique atento aos limites do FGC: ele controla o limite de investimento que não pode passar de R$250.000 por instituição. Mas é possível exceder esse valor de negociação, fazendo em vários bancos.

Transfira o dinheiro e comece a investir: para isso, você deve transferir dinheiro de sua conta-corrente para a corretora que escolheu. A partir daí é começar a negociar.

Últimas Considerações

Conhecer o que são CDBs ajudará a ter um investimento ótimo para ter uma renda fixa. Cada um desses detalhes será importante para que todo o processo dê certo.

O que você achou deste artigo, foi informativo? Temos mais outros conteúdos neste blog, acesse agora mesmo. Na dúvida pode perguntar.


COMPARTILHE

Resumo do Mercado